Blog
A Importância de uma alimentação
A Importância de uma alimentação

Uma dieta saudável e equilibrada auxilia o funcionamento de todos os órgãos, entre eles, a pele, o maior órgão do corpo humano.

Os alimentos estão divididos em três grupos
Alimentos Energéticos: são os que fornecem energia para a realização de todos os trabalhos do nosso corpo, desde a manutenção de nossos batimentos cardíacos, até a realização de atividades física intensas. Carboidratos e Lipídeos fazem parte deste grupo de alimentos.

Alimentos Construtores: atuam na produção dos tecidos que estão em constante renovação como o cabelo, a pele, as unhas e os músculos. Os construtores também produzem anticorpos, transportam oxigênio e nutrientes para o sangue, além de regularem o equilíbrio da água. Os principais são as proteínas encontradas nas carnes, aves, peixes, ovos, leite e derivados, nozes, feijão, soja e lentilha.

Alimentos Reguladores: são os que ajudam a metabolizar as proteínas, os carboidratos e as gorduras. Entram aqui os minerais (cálcio e ferro, por exemplo) e as vitaminas.

O que pouca gente sabe, é que existem alimentos que são "amigos" dos dentes também, e ao escolher os alimentos certos, é possível ajudar a deixá-los mais brancos e fortes, como é o caso da maçã e até do chiclete sem açúcar. CONSULTE SEU DENTISTA e inclua esses alimentos no seu cadápio..

Posts por categoria
Posts mais Lidos